Clínica e Comunidade em Conversa 
Fechando a lacuna para crianças e adolescentes na resposta ao VIH
1-3 de Novembro 2021
 
A Cimeira PATA 2021, intitulada "Clinic and Community in Conversation: closing the gap for children and adolescents in the HIV response" é uma reunião de colaboração que reunirá uma comunidade diversa unida num renovado apelo à acção para acelerar os esforços no sentido de colmatar lacuna.

O enfoque temático da cimeira de 2021 coloca os prestadores de serviços de saúde no centro para reforçar a sua capacidade em toda a clínica e comunidade, promovendo conversas entre estas duas plataformas de prestação de serviços. Isto ajuda a reforçar a parceria e a melhorar as vias de prestação de serviços VIH para crianças e adolescentes, de modo a que os serviços sejam mais bem coordenados e com maior impacto. Para além de uma plataforma de intercâmbio entre pares, a cimeira também promove conversas inter-sectoriais, e intergeracionais, para fechar a "política de prática, e o know-do-gap". Esta partilha regional, ligação e aprendizagem pode reforçar a programação nacional em matéria de VIH e acelerará a prestação, monitorização conjunta e responsabilização de um pacote abrangente de cuidados, tratamento e apoio a crianças, adolescentes, jovens e seus provedores de cuidados

Em resposta às restrições de viagem e a vários regulamentos de bloqueio relacionados com a COVID, a Cimeira PATA 2021 será, mais uma vez, realizada através de uma plataforma virtual centralizada (hub) que está ligada a vários fóruns regionais no país (spokes). A cimeira combinará um hub virtual centralizado que permite sessões pré-gravadas em tempo real e/ou a pedido, através de uma plataforma PATA online. O hub virtual funcionará paralelamente a vários fóruns nacionais com assistência presencial sob a forma de spokes de satélite. A mistura de entrega virtual e presencial da cimeira atravessa divisões digitais e geográficas e permite a participação de muito mais pessoas do que numa cimeira tradicional presencial.

 A Cimeira PATA 2021 proporcionará uma plataforma de ligação e aprendizagem que se reunirá online e offline para examinar o progresso, identificar lacunas e barreiras, trocar conhecimentos, destacar e partilhar estratégias de mudança de jogo e quadros de prestação de serviços.
0 of 49 answered
 

T