Bem vindos/as!

“Avaliação das aprendizagens de Inglês no 1º CEB: perceções e práticas dos professores”.

Queremos convidá-lo/a a participar neste questionário dirigido aos professores que leccionam inglês no 3º e 4º anos do Ensino Básico (CEB). Faz parte de um estudo sobre práticas de avaliação das aprendizagens na disciplina  de Inglês no 1º CEB, nos 3º e 4º anos de escolaridade. Os objetivos do estudo são:
- Caraterizar as perceções dos professores de Inglês do 1º CEB em Portugal sobre a avaliação das aprendizagens praticada nas escolas;
- Conhecer os fundamentos que os professores utilizam para justificar as práticas de avaliação em uso;
- Analisar indiretamente as práticas de avaliação das aprendizagens através do discurso dos professores.

É da responsabilidade de professoras e investigadoras Sandie Mourão e Carolyn Leslie da Universidade Nova de Lisboa, Maria Alfredo Moreira da Universidade do Minho e Estela Monteiro do Agrupamento de Escolas Dr. Vieira de Carvalho.

O questionário recolhe informação sobre:

1)    a atual situação profissional
2)    os instrumentos e procedimentos de avaliação
3)    a formação em avaliação das aprendizagens de Inglês no 1º CEB
4)    os atitudes e opiniões sobre a avaliação das aprendizagens de Inglês no 1º CEB

O tempo total despendido não deve ultrapassar os 30 minutos. Todavia, a qualquer momento pode deixar de responder e abandonar o formulário, sem qualquer consequência. Garantimos o anonimato da informação recolhida e ainda que será impossível identificar o/a respondente na base de dados após a submissão da resposta.

Os resultados deste questionário serão utilizados para informar futuras recomendações a fazer junto do Ministério da Educação. Serão ainda divulgados em eventos científicos e profissionais e em publicações especializadas. 

Se tiver alguma questão sobre o estudo, queira pf. contatar a coordenadora, Sandie Mourão: sandiemourao@fcsh.unl.pt

Caso queira participar no estudo, e após a leitura desta informação, ser-lhe-á pedido que complete uma ficha de consentimento informado. Após ter dado o seu consentimento, é-lhe dado acesso ao questionário. Escolha FORWARD abaixo para aceder à ficha de consentimento informado e ao questionário.


T