Bem-vindo à segunda pesquisa da caixa de ferramentas para serviços locais, que estará no ar até 31 de maio de 2021. O foco desta pesquisa é como as reuniões virtuais se conectam com o restante da Irmandade de NA. Convidamos você a compartilhar sua experiência e ideias em resposta às perguntas a seguir. Você pode preencher a pesquisa como membro, individualmente, ou com outros companheiros do grupo ou em um evento de serviço.

Usamos o termo reuniões virtuais para designar as reuniões on-line, telefônicas e por bate-papo; na verdade, são quaisquer reuniões em que os membros não se reúnam presencialmente, ou as reuniões híbridas que tenham alguns participantes remotos.

Primeiro, queremos lhe perguntar sobre a situação das reuniões virtuais, e se elas podem ser consideradas grupos de NA.

O Livreto do Grupo diz:

O que é um grupo de NA?
Quando dois ou mais adictos se reúnem para ajudar-se mutuamente a se manterem limpos, eles podem formar um grupo de Narcóticos Anônimos. Aqui estão seis pontos, baseados em nossas Tradições, que descrevem um grupo de NA:
  1. 1. Todos os membros de um grupo são adictos a drogas e todos os adictos a drogas podem fazer parte.
  2. Como grupo, são autossustentados.
  3. Como grupo, seu único objetivo é o de ajudar adictos a drogas a se recuperarem através da aplicação dos Doze Passos de Narcóticos Anônimos.
  4. Como grupo, não tem outras afiliações fora de Narcóticos Anônimos.
  5. Como grupo, não tem opinião sobre questões de fora.
  6. Como grupo, sua política de relações com o público baseia-se na atração, não na promoção.

Question Title

* 1. Você acredita que as reuniões virtuais atendem os critérios para serem grupos de NA, de acordo com a lista do Livreto do Grupo?

T