Cremos no Espírito Santo: Nossas boas-vindas a uma pesquisa global sobre o que é ser luterano/a

Um Processo de Estudo Global sobre a Identidade Luterana: Cremos no Espírito Santo. De 2019 a 2022, a FLM desenvolverá um estudo global sobre as identidades luteranas contemporâneas vividas nos diferentes contextos das igrejas locais. O processo do estudo apresenta uma reflexão teológica dinâmica e oportunidades criativas de participação. O objetivo é escutar as notas musicais comuns da identidade luterana conforme ressoam em meio à rica harmonia de identidades vividas e contextuais em nossa comunhão. Este questionário explora as como o batismo, a crença e as práticas se relacionam com as maneiras pelas quais os luteranos se sentem chamados a viver nossa tradição em diversos contextos culturais.

Você é fundamental para esse processo! Depois da consulta inicial, queremos abrir este diálogo para toda a comunhão. Queremos promover a participação de todos os níveis da igreja. Pedimos que você compartilhe esta pesquisa com entidades religiosas regionais ou nacionais com o intuito de que estas a compartilhem no nível local: dioceses, distritos, decanatos, paróquias ou congregações.

Suas respostas são importantes para nós! As informações que coletaremos serão uma forma de vivenciar a nossa unidade e diversidade como comunhão. A pesquisa é anônima, no sentido de que as pessoas ou igrejas‑membro que responderem não serão identificadas na publicação dos resultados. Solicitamos informações demográficas para identificar tendências e similaridades entre regiões. Nomes ou endereços de e-mail são recebidos apenas para garantir que não haja respostas duplicadas.

Pedimos que você responda às seguintes perguntas com base em sua compreensão e vivência do que é ser luterano/a. Esta pesquisa faz perguntas relacionadas a suas crenças pessoais, sua experiência na sua igreja, as ferramentas e recursos da tradição luterana e como a prática religiosa se relaciona com sua vida diária. Não há respostas certas ou erradas. As questões descritivas buscam apenas entender sua perspectiva.

A pesquisa ficará aberta por três meses, e o prazo para recebimento de respostas é até 1.º de março de 2021. A pesquisa será disponibilizada em dois formatos:

1) Em arquivo Word (que deve ser enviado por e-mail para BeingLutheran@lutheranworld.org)

2) Em uma página web (para participações online e através das redes sociais)

Obrigado por separar um pouco de seu tempo para participar neste processo de escuta! Para mais informações, entre em contato com Julia Brümmer, Coordenadora de Planejamento, Gestão, Avaliação e Relatoria, através do endereço de e-mail Julia.Brummer@lutheranworld.org

0 of 21 answered
 

T