Obrigado por participar da pesquisa da Organização Metropolitana de Planejamento da Região de Boston sobre as mudanças propostas nos critérios de avaliação de projetos de transporte. Sua opinião é fundamental. Para ir diretamente para a pesquisa, role para baixo para começar.
 
Quais são os critérios do TIP?

A MPO da região de Boston usa um conjunto de critérios para avaliar os projetos de transporte considerados para financiamento de capital através do Programa de Melhoria no Transporte (TIP). Esses critérios estão alinhados com as metas da MPO estabelecidas no Plano de Transporte a Longo Prazo (LRTP) da MPO. O último LRTP, Destination 2040, endossou seis metas para o sistema de transporte da região: Segurança, Preservação e Modernização de Sistemas, Gerenciamento de Capacidade e Mobilidade, Ar Limpo/Comunidades Sustentáveis, Equidade no Transporte e Vitalidade Econômica, com objetivos correspondentes para cada um.

Por que a MPO está fazendo alterações nos critérios?

Essas metas atualizadas levaram a MPO a reimaginar os critérios do TIP e como ele avalia os projetos dentro dos programas de investimento da MPO: Ruas Completas, Melhorias em Interseções, Rede de Bicicletas e Conexões para Pedestres, Infraestrutura Principal e Modernização do Trânsito. A MPO está propondo essas mudanças para ajudar a cumprir a visão da MPO de um sistema de transporte moderno e bem mantido que suporta uma região sustentável, saudável, habitável e economicamente vibrante. Os funcionários propuseram mudanças com base em informações públicas, práticas de outras MPOs e dados e metodologias usadas por parceiros estaduais e federais. Saiba mais sobre os detalhes dos critérios no Guia de Critérios do TIP.

Por que os critérios são importantes?

Os projetos recebem pontos com base na extensão em que atendem a cada critério. Quanto mais pontos um projeto obtiver, maior a probabilidade de o projeto ser financiado. Os projetos competem com os outros em seus respectivos programas de investimento e a pontuação de cada projeto é um fator importante para a decisão da MPO de financiá-lo. Embora a MPO precise aprovar todos os projetos que recebem financiamento federal de transporte, os critérios se aplicam apenas aos projetos financiados usando os fundos da Meta Regional da MPO.
Page1 / 3
 
33% of survey complete.

T