Inclusao Escolar

Introdução

 
O presente questionário, insere-se num trabalho de investigação sobre a formação de professores e a inclusão escolar.
Tem como objectivo conhecer a opinião dos professores de todos os níveis do ensino básico, face à Inclusão de alunos com Necessidades Educativas Especiais (NEE's) no Ensino Regular (ER).
Este estudo não será possível sem a sua preciosa colaboração. Não existem respostas certas ou erradas e os dados recolhidos são confidenciais.

Solicitamos-lhe que responda com precisão às questões apresentadas.Tenha no entanto em atenção ,que o seu questionário só poderá contribuir para a investigação referida ,desde que esteja COMPLETAMENTE preenchido e encerrado na opção "Fim do Questionário". Por razões de concepção do programa se não completar o questionário e quiser mais tarde voltar para o acabar, terá que preencher tudo de novo.

Ao responder tenha em consideração que para efeitos do estudo consideramos que:
"há uma necessidade educativa especial quando um problema (físico, sensorial, intelectual, emocional, social ou qualquer combinação destas problemáticas) afecta a aprendizagem ao ponto de serem necessários acessos especiais ao currículo, ao currículo especial ou modificado, ou a condições de aprendizagem especiais, adaptadas, para que o aluno possa receber uma educação adequada. Esta necessidade educativa pode ser permanente ou manifestar-se durante uma fase de desenvolvimento do aluno".

Estes alunos podem beneficiar de serviços de educação especial.

Por Serviços de Educação Especial:
“O conjunto de serviços de apoio especializados (do foro educacional, terapêutico, psicológico, social e clínico) destinados a responder às necessidades educativas especiais do aluno com base nas suas características, capacidades e necessidades e com o fim de maximizar o seu potencial “.


Obrigado pela sua colaboração

Maria de Fátima Paiva dos Santos
Powered by SurveyMonkey
Check out our sample surveys and create your own now!